sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Medalha de Honra

Medal of Honor



Medalha de Honra,  mais conhecida como Medalha de Honra do Congresso, por ser entregue pelo Presidente cerimonialmente "em nome do Congresso", é a maior condecoração militar dos Estados Unidos.
Criada durante a Guerra da Secessão para "promover a eficiência na Marinha", a Medalha de Honra ganhou destaque na história americana, Entregue a primeira vez em 25 de março de 1863. Apenas 3.459 americanos foram condecoradas com a medalha de Honra, e atualmente existem 81 norte-americanos vivos que já a receberam.
A Medalha de Honra é concedido pelo presidente em nome do Congresso para um membro das forças armadas, se distingue "de maneira notável, por bravura e coragem com o risco da própria vida acima do dever, enquanto engajado em ação contra um inimigo dos Estados Unidos". Enquanto envolvidos em operações militares que envolvem conflito com uma força de oposição externa; ou cumprindo serviço em conjunto com ​​forças estrangeiras amigáveis envolvidas em um conflito armado contra uma força de oposição armada na qual os Estados Unidos é não uma força beligerante.
 A MOH é um dos dois prêmios militares emitidos pelos Estados Unidos e usado ao redor do pescoço e emitidos apenas para os membros das Forças Armadas dos EUA. A ação realizada deve ter sido um de bravura pessoal ou auto-sacrifício tão visível como a clara distinção entre o indivíduo acima de seus companheiros e deve ter envolvido risco de morte. Prova incontestável de o desempenho do serviço será exigido e cada recomendação para a concessão desta condecoração será considerado no padrão de mérito extraordinário.

A História da Medalha

O primeiro sistema formal para premiar atos de bravura individuais, por soldados americanos foi estabelecido por George Washington em 07 de agosto de 1782, quando criou o emblema do Mérito Militar, destinado a reconhecer "qualquer ação singularmente meritório." Esta decoração é o primeiro prêmio da  América para combatentes e o segunda mais antigo de condecoração militar norte-americana de qualquer tipo, depois do Medalhão Fidelity.
A Insígnia do Mérito Militar, como era chamado, caiu no esquecimento até 1932, quando o general Douglas McArthur, então Chefe do Estado Maior do Exército, pressionado por seu renascimento. Oficialmente reinstituído em 22 de fevereiro de 1932, o coração purpura  já tão familiar era a primeira concessão do Exército, dadas àqueles que tinham sido feridos na Primeira Guerra Mundial ou que possuíam um Certificado de Menção Mérito Serviço. Em 1943, a ordem foi alterada para incluir o pessoal da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira. Cobertura acabou por ser estendido para incluir todos os serviços e "qualquer nacionais civil" ferido enquanto cumpria com as Forças Armadas.

Embora o emblema do Mérito Militar caiu em desuso após a Guerra Revolucionária Americana, o conceito de um prêmio por sua bravura militar individual por membros da Forças Armadas dos EUA haviam sido estabelecidas. Em 1847, após a eclosão da guerra entre Mexico e Estados Unidos, um Certificado de Mérito foi criado para os soldados que se destacaram em ação.

No início da Guerra Civil, uma medalha por bravura individual foi proposto ao general-em-Chefe do Exército Winfield Scott. A medalha encontrou apoio na Marinha, no entanto, onde sentiu-se o reconhecimento da coragem na luta era necessário. Resolução Pública 82, que contenha uma disposição para uma medalha da Marinha do valor, foi assinado pelo presidente Abraham Lincoln em 21 de dezembro de 1861. A medalha foi "A ser conferida a tais suboficiais e marinheiros, fuzileiros navais, e como deve mais distinguir-se pela sua bravura e outras qualidades marinheira durante a guerra atual."

Pouco depois, uma resolução semelhante na formulação foi introduzida em nome do Exército. Assinado em 12 de julho de 1862, a medida prevista para a concessão de uma medalha de honra "para esses sargentos e soldados que mais distinguir-se pela sua bravura em ação, e outras qualidades própria de soldados, durante a insurreição presente." Embora tenha sido criado para a Guerra Civil, o Congresso fez a Medalha de Honra uma decoração permanente em 1863.

A medalha pode ser outorgada aos membros de qualquer uma das armas militares, sendo que cada uma delas tem seu seu próprio desenho, a exceção dos Marines e da Guarda Costeira, que recebem a mesma medalha de honra da Marinha. A comenda é geralmente entregue em cerimônia pelo próprio Presidente dos Estados Unidos aos outorgados ou a suas famílias em casos post-mortem.

Devido ao seu alto grau de reconhecimento, a medalha tem uma proteção especial sob a lei americana que pune especificamente sua venda, roubo ou imitação. Os condecorados tem direito a uma pensão mensal vitalícia de cerca de U$1.000, além de outros privilégios pessoais, como um abono em suas aposentadorias militares.

 Medalha da Marinha

 Medalha do Exercito

Medalha da Força Aérea

Fontes: http://www.history.army.mil/moh.html
mishalov.com
http://www.cmohs.org/ (site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...